português para concursos pablo jamilk

Como Estudar Português para Concursos

Você tem dificuldades para estudar português para concursos públicos? Neste artigo você vai ter acesso a duas dicas simples, práticas e eficientes para melhorar o seu desempenho nas provas de língua portuguesa.

Antes de começar, preciso ressaltar que essa dificuldade atinge grande parte dos candidatos que buscam uma vaga no serviço público. Esse problema ocorre em razão da má formação nessa disciplina na escola, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Muitas vezes, na época da escola a língua portuguesa não é ensinada de uma forma didática e o aprendizado deixa der prazeroso. Com isso, o aluno cria um bloqueio em relação a essa matéria.

Ocorre que cada vez mais as bancas examinadoras de concursos públicos estão cobrando gramática e interpretação de texto nas provas de concursos e as questões valem pontos preciosos.

Por isso, para ser aprovado em qualquer concurso público que tenha prova de Português (e a maioria tem), você precisa superar essa dificuldade encarar o desafio de aprender todas as regras de ortografia, acentuação, crase, pronomes, verbos etc…

Além disso, também vai precisar aprender interpretação de textos.

Mas a boa notícia é que é possível aprender língua portuguesa de uma forma didática e prazerosa e assim gabaritar essa matéria em qualquer concurso público.

Para alcançar essa façanha, você precisa seguir duas dicas que vou te passar a partir de agora.

Dica 1: Conte com a ajuda de um bom professor

Nesse processo de aprendizado é fundamental contar com a ajuda de um professor, que tenha uma boa didática e saiba ensinar todas as regras gramaticais de forma simples e descomplicada.

Além disso, esse profissional precisa ter experiência na área de concursos públicos e deve conhecer a fundo a forma de cobrança de cada uma das bancas examinadoras.

Um bom exemplo nessa área é o professor Pablo Jamilk, que há mais de 20 anos ensina Português e Redação para concursos públicos.

Em suas aulas, ele aplica um método próprio em que a disciplina é ensinada de forma bem didática e direcionada para provas de concursos.

Assim, os alunos têm prazer e estudar e conseguem aprender mais e em menos tempo.

E o resultado aparece nas provas, pois o professor Pablo Jamilk já aprovou milhares de alunos em diversos concursos pelo país.

Dica 2: Resolva questões de concursos

Pablo Jamilk é bom

Para aprender tantas regras que fazem parte da língua portuguesa você vai precisar de treinamento e repetição.

E a melhor forma para conseguir isso é por meio da resolução de questões de concursos anteriores.

Por meio da resolução de provas de Português você vai conhecer a forma como a matéria é cobrada pelas bancas e vai conseguir fixar todas as regras gramaticais.

Por isso, você deve acessar sites que disponibilizam as provas, como o PCI Concursos e baixar várias provas de concursos anteriores e resolver as questões de língua portuguesa.

Com o tempo você vai começar a entender todas as regras e ainda vai ser capaz de assimilá-las de forma permanente e definitiva.

Seguindo essas dicas você será capaz de garantir a nota máxima na prova de Português de qualquer concurso público. Agora é começar e colocar em prática tudo que você aprendeu neste artigo!

Como Estudar Português para Concursos
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *