pós graduação concursos públicos

Pós-Graduação para Concursos Vale a Pena?

Um leitor do aqui do blog entrou em contato questionando se vale a pena fazer pós-graduação para se preparar para concursos públicos.

Parar tirar a dúvida desse leitor falaremos sobre assunto no artigo de hoje.

Você vai saber em quais casos se justifica fazer uma pós e também em quais casos uma especialização não se justifica.

Quando vale a pena fazer pós-graduação para concursos

Na minha opinião só se justifica fazer um curso de especialização em dois casos. O primeiro deles é quando edital do concurso trouxe a prova de títulos como uma das etapas classificatórias.

Nesse caso, a pós-graduação vale ponto e pode fazer a diferença entre sua aprovação ou não. Por isso é altamente recomendável que você pegue o edital anterior do concurso que irá prestar verifique se há prova de títulos.

Se houver, não deixe de procurar uma pós. 

Outro caso em que a pós é indicada é quando a carreira que você almeja exige o diploma de pós-graduação para que você consiga progredir na carreira. Nesse caso a especialização vai ter garantir bons reajustes salariais.

Contudo, vale ressaltar que, assim como todo concurseiro, você não tempo a perder indo todos os dias para um curso de pós-graduação presencial.

Por isso o mais indicado para os concurseiros é fazer uma pós à distância, que seja totalmente online e só exija sua presença para fazer provas e apresentar o TCC.

Assim você assiste às aulas onde e quando quiser e não atrapalha o seu horário de estudo para concurso.

Há várias opções no mercado, sendo que indico a Unopar, líder no mercado de educação à distância brasileiro.

O diferencial é que a Unopar é reconhecida pelo MEC. Também há outras boas opções no mercado. Basta pesquisar!

Veja como funciona o EAD Unopar:

Quando não vale a pena fazer uma pós

Com exceção das hipóteses anteriores você não deve ter como prioridade fazer uma pós-graduação para concursos quando o seu objetivo é apenas aprender.

A forma com que o conteúdo ensinado na pós é abordado é completamente diferente da forma como é cobrado nas provas de concursos.

Por isso não se engane de achar que ao estudar para a pós estará automaticamente estudando para concursos, pois esse é um grande erro!

Pós-Graduação para Concursos Vale a Pena?
5 (100%) 1 vote